Onde estamos?

(13) 3202-4910

15/02/2021

Risco X Prevenção

Qual é o paralelo entre o Risco e  Prevenção? Quando focamos na prevenção teremos como ganho no mínimo, menos dor de cabeça.

Normalmente o idoso não avisa que vai cair, tirando os telepáticos e videntes. Brincadeiras à parte, sabemos que o risco de queda nos idosos é grande e a prevenção é o melhor caminho.

Para idoso que já tem alguma dificuldade de mobilidade e até mesmo tem dificuldade de se alimentar e assim se sentem fracos e sem força. A necessidade de prestar atenção deve ser redobrada. Pois sabemos que a queda pode ser um caminho sem volta para pessoas com idades avançadas e/ou com quadro clínicos comprometidos.

Sabendo disso, com a consciência e conhecimento que há como intervir e até prevenir, existem as soluções das banquetas de banho, cadeiras de banho, muletas, andadores, bengalas e até mesmo as cadeiras de rodas. Assim priorizando a segurança e minimizando o risco dos idosos para fazer as atividades necessárias diárias. (A prevenção não é só na utilização de bons recursos, é claro que eles ajudam, mas também na forma de cuidado e na orientação de quem está cuidando)

Compartilhe

Leia outras notícias do Blog

 | Sanes Nutri

15/02/2021

O que é dieta enteral? Para que ela serve?

É muito comum que as pessoas nunca ouviram falar em dieta enteral, a não ser que alguém da família já...
Leia mais